Buscar
  • Monteggia

Instituto Horas da Vida lança projeto para conter COVID-19 em casas de idosos na periferia.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), idosos estão entre os públicos mais vulneráveis a complicações causadas pelo novo coronavírus, incluindo a evolução para a morte.


Muitos deles vivem em instituições de longa permanência para idosos na periferia de São Paulo, com dificuldades para a prevenção contra a pandemia.

Foi pensando em ajudar esses idosos que o Instituto Horas da Vida lançou o projeto Envelhecer Sustentável, que vai ajudar 20 instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) no combate à COVID-19 na periferia de São Paulo. O objetivo do projeto é diminuir a contaminação dentro dessas instituições, para evitar complicações para os mais velhinhos.


O Envelhecer Sustentável foi criado para atender cada casa de acordo com as suas infraestruturas e vai fornecer EPIs (equipamentos de proteção individual); garantir a testagem de idosos e funcionários; instruir gestores a tomarem os cuidados necessários para brecar o contágio; higienizar e descontaminar as casas beneficiadas; promover palestras para orientar os funcionários; e envolver uma Central de Enfermagem para monitorar periodicamente a situação das casas atendidas e para tirar dúvidas, tanto presenciais quanto via telefone.

O projeto é realizado pelo Instituto Horas da Vida, em parceria com a Associação Samaritano e o Instituto Sempre Movimento, e conta com o apoio de Hermes Pardini, Strava, Lobl Clean, Neo Química e Novo Nordisk;

A campanha terá duração de 6 meses, com previsão para extensão, tendo em vista a necessidade de projetos como esse no momento atual.

Empresas que tiverem interesse em colaborar com o projeto, não apenas financeiramente, mas com doações de produtos e serviços que ajudariam no andamento do projeto são bem- vindas e podem entrar em contato através do e-mail: contato@horasdavida.org.br



veja a matéria completa em: https://digital.hospitalar.com/pt-br/sade-bem-estar/instituto-horas-da-vida-lana-projeto-para-conter-contaminao-por-covid-19-em-casas-de



7 visualizações0 comentário